segunda-feira, 27 de abril de 2015

Quem pode atuar como "Terceiro Setor" ?

O IBSAÚDE através dos seus representantes, Oli Diniz Zorzo, vice-presidente administrativo e o consultor Leonardo Fetter participou do II Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor cujo tema versou sobre as Parcerias Estratégicas do Poder Público nas Áreas de Saúde, Educação, Cultura, Segurança e Assistência Social.
Um dos tópicos destacados por Zorzo foi sobre a Lei 13.019, que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as entidades sem fins lucraticos, em regime de mútua cooperação. Segundo ele o que define exatamente as formas de contratação e prestação de serviços. “Para que sempre haja integridade, legalidade e transparência nas parcerias do IB com qualquer entidade pública ou privada”, explicou.

Uma das características que diferem o trabalho do IBSAÚDE, acrescenta Fetter, é justamente esta busca do conhecimento, da adequação às Leis e normas e  constante capacitação dos profissionais envolvidos no Instituo.
O evento aconteceu em Goiânia/GO entre os dias 13 e 14 de Abril e reuniu cerca de 500 profissionais de diversas áreas da saúde e do direito envolvidas diretamente com a administração pública. Mais detalhes no site: www.direitodoestado.com.br/ts
foto
PARCERIA – Tendo em vista a realização de futuras parcerias a exemplo de um Termo de Cooperação Técnica já em andamento com a Universidade de Fernando Pessoa (Portugal) no início deste ano, os representantes do IBSAÚDE, Zorzo e Fetter realizaram durante o evento um primeiro contato com o professor, doutor e mestre em direito pela Universidade de Coimbra, Licínio Lopes Martins que recebeu material e informações sobre o IBSAÚDE, e se colocou à disposição para futuras parcerias. É desta forma que o IB compreende a importância do conhecimento, absorvendo culturas e aproximando continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário