sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ameaça de bomba leva Prefeitura de São Leopolo a evacuar prédio administrativo


Depois de vistoria realizada por equipes de segurança e Corpo de Bombeiros, servidores retornaram ao trabalho após às 13h45

     Ligações anônimas levaram a administração municipal de São Leopoldo a determinar a evacuação do prédio da Prefeitura (na Avenida Dom João Becker, 754), ontem às 11h30, até que todos os procedimentos de vistoria fossem concluídos pelas equipes de segurança e Corpo de Bombeiros. Todos os sete andares do prédio, inclusive caixas d´água e casa de força, foram vistoriados e nenhum artefato foi encontrado, sendo a entrada dos servidores liberada depois das 13h45, porém com a orientação de ficarem atentos a qualquer objeto encontrado.
     “Recebemos uma ligação anônima de uma pessoa identificada como “Clara” que teria escutado, dentro de um ônibus, um homem (usando jaqueta marrom e com uma mochila), dizendo que estaria indo para a Prefeitura colocar uma bomba. Depois desta ligação, outros telefonemas insistentes reforçavam a mesma informação”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Comunitária, o coronel Carlos Azeredo, observando que “a evacuação dos servidores foi preventiva, uma vez que esta é a terceira vez que a cidade convive com situação idêntica em três dias consecutivos”.
     O primeiro registro, na quarta-feira (4), foi o artefato encontrado no Fórum de São Leopoldo e que continha conteúdo explosivo. O material foi detonado pelo Gate. Ontem (quinta-feira) uma nova ameaça de bomba ocorreu no Museu do Trem, onde um objeto estranho (uma lata de leite, enrolada em papel alumínio, plástico e um anel que evita umidade) foi encontrado na parte traseira de uma caminhonete da Guarda Civil Municipal. O material foi encaminhado para perícia.
 
Marcia Greiner
Jornalista
Núcleo de Imprensa
(51) 3526 5032 | 9963 1919
marcia.greiner@saoleopoldo.rs.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário