sexta-feira, 13 de junho de 2014

Hospital Centenário envia comunicado sobre o ocorrido na noite do dia 12/06

     A direção da Fundação Hospital Centenário lamenta o fato ocorrido na noite desta quinta-feira, quando um homem armado entrou na instituição e matou a tiros um paciente em recuperação. Tanto pacientes quanto funcionários da casa que estavam por volta das 19h50 no local, estão recebendo atendimento do setor de Serviço Social.
     A direção reforça que este foi um fato isolado e que todo o hospital é monitorado por sistema de câmeras interno e externo e vigilância própria e terceirizada 24 horas, para garantir a segurança de pacientes, visitantes e funcionários. As gravações já estão em poder da Polícia Civil desde a noite de ontem. A Delegacia de Homicídios é a responsável pela investigação e deve ser a fonte oficial sobre o fato.
     Também esclarecemos que a informação de que o suspeito vestia roupas da Polícia Civil não procedem. O suspeito acessou e deixou o Hospital por uma janela, danificando a cerca de proteção que bloqueia a entrada aos quartos. Respeitando normas de segurança contra incêndio, as janelas não podem ter grades.
     Diante desse fato, a Fundação Hospital Centenário esclarece que já reforçou totalmente a vigilância e monitoramento nas áreas externas e, mais uma vez, classifica como atípica a situação.
Carlos Germano Weinmann — Presidente da FHCSL

Ivan Michelon — Vice-presidente Administrativo

Magali Schmitt
Diretora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário