domingo, 21 de dezembro de 2014

Natal do Coração não terminou, mas foi sucesso e ficou um gostinho de quero mais.



      Esta última semana, entre os dias 15 e 20 de dezembro, foi de muita expectativa e apreensão. Todos os sites meteorológicos apontavam chuva para a tarde do sábado (20), justamente no dia em havíamos programado o Natal do Coração. Confesso que chegamos a pensar em cancelar o evento, mas fomos levando, na esperança que as previsões realmente não passassem de previsões. Já no sábado pela manhã, em consulta aos sites especializados, todos apontavam que a mudança de clima se daria já no adiantado da noite, se intensificando no domingo.

     Decidimos por arriscar e tocar a festa em frente. O sol estava intenso desde a metade da manhã e entrando tarde a dentro. Tudo estava transcorrendo na mais perfeita ordem, difícil até de acreditar. Alguns convidados iam chegando e o Natal do Coração ia tomando forma.

     Às 18 horas, Lucélia Toldo de Souza, Diretora do Museu do Trem, declarou aberto oficialmente o Natal do Coração. A partir daí, a emoção começou a tomar conta dos presentes.
     Michele Bordignon e Luciano Longaray, locutores da Rádio 91.1 FM, de Sapucaia do Sul, anunciaram a bailarina e professora de dança árabe, Suélen Solla. Os movimentos sincronizados da bailarina com a música cativou o público presente. A dança árabe faz uma mistura de beleza e sensualidade, muito bem representados por Suélen.

     O show seguinte ficou por conta de pequena “fera” leopoldense, em se tratando de música, Gabriel Fagan Lins. Com seu jeito de menino travesso, Gabriel chega e vai conquistando os presentes com sua simpatia. Ao pegar o violão e se postar diante do microfone, Gabriel se transforma e o que vemos a seguir é um pequeno grande cantor. Apresentando composições de sua autoria e interpretando sucessos de cantores renomados, vai se agigantando, e o resultado é um só: sucesso e muitos aplausos.

     Kleuven Coelho, de Porto Alegre, foi o próximo a ocupar palco. E o garoto não deixou por menos. Com uma voz firme e boa interpretação agradou aos ouvintes.

     A canja da já quase noite, ficou por conta dos garotos Gabriel e Kleuven, que juntos mostraram que mesmo sem ensaio é possível fazer uma apresentação de qualidade.

     Fernando Zabka. Esse nome já conhecido dos leopoldenses dispensa qualquer apresentação. Interpretando sucessos de Frank Sinatra, Lupicínio, entre outros, Zabka agrada praticamente a todo tipo de público. Noite Feliz e Ave Maria, por exemplo, são músicas que ele interpreta com uma singularidade muito especial. Foram quase quarenta minutos de um repertório escolhido com carinho pelo cantor e que agradou em cheio.

     Às 8 horas, quase que em ponto, Papai Noel fez sua entrada triunfal no pátio do Museu do Trem, dirigindo seu trenó totalmente iluminado. Foi um corre-corre de crianças e adultos em direção ao Papai Noel. Um trecho que normalmente se levaria menos de um minuto para percorrer, Noel levou quase quinze minutos, parando para fotos e distribuindo balas e pirulitos.

     Após a entrega da chave da cidade feita pelo Prefeito Moacir ao Papai Noel, estava previsto um passeio de trenó com as crianças por algumas ruas da cidade. Mas antes disse tivemos mais um grande show. O show da natureza. Chegando mais cedo do que o previsto, uma forte chuva acompanhada de um forte vento tomou conta de São Leopoldo. A consequência disso foi a falta de luz e por conseguinte o cancelamento do restante do Natal do Coração. Infelizmente.

     Estavam ainda previstos os shows de Diego e Thiago, Jader & Gustavo e a atração principal da noite, Flanders 72, que seriam os responsáveis de fazer o encerramento do Natal do Coração. Durante todo o evento a sonorização ficou por conta do DJ Jeff Santos, mais do que um parceiro, um grande amigo, que sempre que precisei estendeu a mão.

     Outra presença de destaque no Natal do Coração foi nosso grande amigo Índio Aimoré. Sempre cercado por crianças e adultos, para fotos e conversas animadas sobre seu trabalho, Elias Andrade é outro grande amigo e parceiro do Jornal Expresso RS.

     A Diretora do Museu do Trem, Lucélia, anunciou a entidade que receberá os brinquedos doados pela comunidade, e que foi escolhida por votação no blog do Jornal Expresso RS: Centro de Educação Infantil Talitha Kum, do Bairro Feitoria, que recebeu 56, 76% dos votos. A entrega dos presentes será feita pelo Papai Noel no dia 6 de janeiro, pois antes disso a entidade está em recesso devido aos festejos de fim de ano.

     O Jornal Expresso RS quer agradecer a todos aqueles que ajudaram de alguma forma para que o Natal do Coração fosse um sucesso, pelo menos até o momento em que a chuva marcou presença. Agradecemos ao Museu do Trem, na pessoa de sua Diretora Lucélia Toldo de Souza e a toda sua equipe, incansáveis para que tudo desse certo; ao artista Edu Zuchi que expôs seus trabalhos em um dos vagões, acompanhado pelo seu aluno André Hotoniel; Associação dos Funcionários Municipais de São Leopoldo, na pessoa de sua presidente, Rita de Cássia Nunes; FEPEME-RS – Federação das Associações das Pequenas e Micro Empresas do RS, na pessoa de seu presidente, Odilon Ramos; Associação Força Rosa, nas pessoas de Márcia Souza e Maria Inês Becker; Confraria do Empreendedor, na pessoa de Priscila Mello; Rádio 91.1 FM, de Sapucaia do Su (Simoone Lindner, Michele Bordignon, Luciano Longaray, Edson Hiram e Sirley Milaszewicz); RCT TV (Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul); DJ Jeff Santos; Gabriel Fagan Lins; Kleuven Coelho; Fernando Zabka; Diego e Thiago; Jader e Gustavo; Flanders 72; Suélen Solla; Elias Andrade (Índio Aimoré); Paulo Heinz; e a todos aqueles que foram até o Museu do Trem para prestigiar o Natal do Coração. Obrigado!



     Quero também agradecer as presenças do Prefeito Municipal de São Leopoldo, Anibal Moacir; da Primeira Dama, Tatiana Capovilla; do Secretário Municipal de Cultura, Francisco Weinmann; do Secretário de Gestão e Governo, Valdir Matos; e do Secretário Municipal de Obras, Sandro Cassel. A presença deles só mostrou que o evento organizado pelo Jornal Expresso RS e Museu do Trem teve sua importância no natal leopoldense. Afinal, não é qualquer festa organizada por um simples cidadão leopoldense que pode contar com a presença da alta cúpula política da cidade e ainda por cima ser palco da entrega da Chave da Cidade para o Papai Noel. Obrigado por prestigiarem o Natal do Coração!








Nenhum comentário:

Postar um comentário