quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORREU HOJE EM ACIDENTE DE AVIÃO, EDUARDO CAMPOS, CANDIDATO À PRESIDÊNCIA PELO PSB

     Na manhã desta quarta-feira (13/08) uma aeronave modelo Cessna 560XLK caiu em Santos-SP e a bordo estava o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, 49 anos. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont (Rio) e iria para o Aeroporto de Guarujá - SP. Segundo testemunhas, quando o avião se preparava para pousar arremeteu devido ao mau tempo.



     Campos era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado Renata Campos, com quem teve quatro filhos – Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique e José Henrique. Coincidência ou não, Eduardo Campos morreu no mesmo dia da morte do seu avô, Miguel Arraes, que ocorreu em 13 de agosto de 2005.

     A candidata à vice, Marina Silva, não estava à bordo. Juntos com o candidato estvam o fotógrafo Alexandre Severo Silva, o assessor Carlos Augusto Percol e dois pilotos.

     Sem dúvida, uma grande perda para a política brasileira. Ainda há muitas informações desencontradas, mas a Força Aérea Brasileira está investigando o acidente.

Como fica agora a eleição?

     O PSB tem um prazo de dez dias para providenciar a substituição do candidato Eduardo Campos na campanha eleitoral à presidência da República. 

     A substituição de Campos não será automática. De acordo com a legislação vigente, em casos de morte, renúncia ou indeferimento de registro de candidato, o partido deverá providenciar a substituição por decisão da maioria absoluta da direção nacional do PSB.

     Ainda de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é dado ao novo candidato o prazo de mais 48 horas para nomear seu vice, caso o partido não o tenha nomeado no prazo anterior de dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário