segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projeto da Escola Santa Marta vence concurso Ciclo Verde 2014

     O projeto “Água Viva Ampliando Horizontes” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta foi o vencedor do concurso Ciclo Verde 2014, realizado pela empresa Lanxess em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e de Educação. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (18), no Museu do Rio.

     A bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Vitória Viel, agradeceu aos participantes em nome do titular da pasta, Henrique Prieto, e parabenizou pelos trabalhos que são importantes ferramentas da educação ambiental na cidade assim como a empresa pela iniciativa.

     O gerente da filial de São Leopoldo, Evandro Kisch destacou que o concurso representa um dos elementos essenciais da cultura de responsabilidade corporativa da empresa em prol do meio ambiente. “Buscamos estimular as pessoas e grupos comunitários a observar o meio ambiente e criar soluções para o desenvolvimento socioambiental da cidade, reconhecendo os projetos que a comunidade acredita serem os mais importantes para o seu dia-a-dia”, ressaltou. Kisch agradeceu a parceria com a prefeitura que contribuiu para a realização do concurso. 

     De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da Lanxess, Lívia Berrocal, além do apoio financeiro, que para o projeto leopoldense está previsto em R$ 10mil, a empresa dará suporte técnico durante a implementação do projeto.

     Os outros dois projetos finalistas que receberem troféu foram: “Reutilizar para Viver Bem”, da Escola de Ensino Fundamental Cruz Vermelha (2º lugar) e “Vivenciando o Rio”, do Instituto Martim Pescador (3º lugar).

     De 28 de abril a 20 de julho, a Lanxess recebeu inscrições para o Concurso Ciclo Verde de projetos socioambientais a serem realizados nas comunidades onde algumas das suas unidades estão localizadas. Ao todo, 65 projetos foram inscritos, sendo 16 em São Leopoldo. A comissão julgadora foi formada por um representante da Semmam, um jornalista e um técnico da empresa. A escolha ocorreu na manhã de hoje.

     A diretora da Escola Santa Marta, Márcia Daiane Kehl de Souza agradeceu o reconhecimento ao projeto que surgiu na escola em conjunto com outros também voltados para a questão ambiental. Márcia Souza explicou que o “Água Viva Ampliando Horizontes” tem foco no lixo que é depositado em locais inapropriados e deve ter o destino correto.

Texto: Vanessa de Souza Bueno - Jornalista - Núcleo de Imprensa do Gabinete do Prefeito
Foto: Nilson Winter


Nenhum comentário:

Postar um comentário