quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sapucaia do Sul terá Patrulha Maria da Penha

     Em breve as sapucaienses terão mais uma ferramenta para o enfrentamento da violência doméstica. Amanhã, dia 22, o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, virá à Sapucaia do Sul anunciar a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade. O ato ocorrerá às 9h, no Auditório Vanessa Ceconet (Av. João Pereira de Vargas, 2843, bairro Nova Sapucaia), durante a apresentação do funcionamento da Rede de Atendimento da Segurança Pública para o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, realizada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.

     Com a implantação da Patrulha Maria da Penha, o município contará com uma viatura e policiais militares capacitados para atender casos específicos de violência doméstica contra mulheres. Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Sapucaia do Sul, Márcia Chitolina, o serviço representa mais um avanço para as vítimas de violência. “Sem dúvida, é uma grande conquista. A Patrulha é mais uma forma de proteção e enfrentamento da violência doméstica, que facilitará e agilizará o atendimento nas ocorrências de mulheres vítimas. Além disso, o serviço certamente encorajará muitas mulheres que tem medo de denunciar, e que passarão a confiar e criar vínculos com a polícia”, disse Márcia.

     Através da Patrulha Maria da Penha, PMs capacitados fiscalizam o cumprimento da medida protetiva de urgência, fazendo visitas regulares à casa da mulher e prestando o atendimento necessário após o delito. O serviço será implantado em Sapucaia do Sul pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura.

Texto: Daniela Rocha Lima – MTB/RS 10.892
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário