quarta-feira, 16 de julho de 2014

Audiência sobre nova lei dos táxis debaterá desde novos pontos ao uso de tecnologias

      Vários pontos fundamentam a atualização da Lei de Regulamentação de Transporte Individual de Passageiros, tema que será levado a debate com toda a comunidade leopoldense no próximo dia 28, às 19 horas, na audiência pública da Comissão de Transportes Públicos da Câmara de Vereadores. O primeiro deles é adequação à lei federal de mobilidade urbana, já que a legislação vigente em São Leopoldo é de 1991, ou seja, anterior ao Código de Trânsito Brasileiro, criado em 1997.      A modernização do serviço de táxi, segundo Sandro Cassel, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, seguem três objetivos específicos: proporcionar ao usuário uma melhor relação custo-benefício, aumentar a produtividade e melhorar a rentabilidade dos taxistas e prover a cidade com um serviço de utilidade pública de excelência. “Queremos trazer a luz dos debates várias questões, como uma identidade visual da frota, preços e formas de reajuste, novos pontos e a utilização de tecnologias tais como GPS, aplicativos, cartões de crédito”, afirmou Cassel, fazendo um chamamento a entidades, associações de bairros, sindicatos, enfim, toda a sociedade, para que participem da construção da nova regulamentação da lei.

     ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO - Ainda segundo ele, a proposta da Prefeitura de São Leopoldo é oferecer um serviço cada vez mais qualificado, que acompanhe o desenvolvimento econômico do Município. “A atualização da lei será uma forma de acompanhar, por exemplo, os investimentos no polo tecnológico, no parque industrial e no setor hoteleiro”, comentou o secretário. Mais do que isso, o serviço de táxi precisa ocupar seu papel, enquanto transporte urbano, que é o de melhorar as condições de mobilidade ao servir como opção para o cidadão que quer deixar seu carro em casa. Atualmente, o município possui 127 táxis, o que equivale a um veículo por 2 mil habitantes.

Marcia Greiner
Jornalista
Núcleo de Imprensa

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