segunda-feira, 28 de julho de 2014

Parceria entre RedeSim Sebrae e Prefeitura de São Leopoldo diminuirá a burocracia para abertura de empresa

      Empreendedores terão mais motivos para se estabelecerem em São Leopoldo. A prefeitura irá fechar parceria com a RedeSim SEBRAE para desburocratizar a abertura de empresas no município, trazendo mais agilidade ao processo e diminuindo a quantidade de documentação duplicada que é solicitada atualmente. A ideia também é reduzir o prazo que os empreendedores demoravam para conseguir as autorizações necessárias. Com isto, espera-se atrair mais investimentos para o município, gerando mais emprego e renda para os leopoldenses.
     Em um primeiro momento será assinado um Termo de Adesão entre o Sebrae e a prefeitura, para então a entidade disponibilizar um consultor que irá mapear, em um prazo de até três meses, todos os gargalos do processo de abertura de empresas. Em conjunto com um grupo de servidores das pastas envolvidas, o consultor irá estabelecer um diagnóstico e propor um conjunto de medidas para sanar os problemas. Em um segundo momento é estabelecido o novo sistema de registro.
      A parceria foi decidida em reunião no gabinete do prefeito, na última quinta-feira, dia 24 de julho. Estiveram presentes o prefeito Aníbal Moacir, o secretário Sandro Cassel, o secretário Valdir Mattos, o secretário Gilso Gotardo, a gerente de políticas públicas do Sebrae, Janaína Zago Medeiros e o Gerente Regional Sinos, caí e Paranhana do Sebrea, Marco Aurélio Copetti.

Marcia Greiner
Jornalista
Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário