segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cooperativa de mulheres que produzem alimentos à base de soja pode se tornar realidade em Santa Rosa

Elenir Vicini, Primeira Dama de Santa Rosa, RS
     No início deste mês, as equipes do Gabinete da 1ª Dama, da Coordenadoria de Políticas para Mulher e da Economia Solidária estiveram reunidas na Cozinha da Soja para receber o grupo da Secretaria Estadual da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa - SESAMPE.


    O encontro reuniu também as mulheres formadas pelo projeto “Soja: Empreendedorismo com qualidade de vida” com as equipes do município e do Estado. O objetivo foi mostrar o projeto, a importância dele para a cidade e, principalmente, a importância na geração de renda para as mulheres do município de Santa Rosa.

      “A equipe técnica da SESAMPE veio para dar apoio a formação de uma cooperativa de mulheres que produzam alimentos à base de soja”, explica a coordenadora de Políticas para Mulher, Ivete Felcker. A diretora da Economia Solidária, Neusa Nespolo, ressaltou a importância de trabalhar com soja orgânica, de incentivar o consumo desses alimentos desde a infância e também se comprometeu em verificar a possibilidade de ceder os equipamentos solicitados pelo grupo.
A 1ª Dama Elenir Vicini garantiu um espaço físico onde a cooperativa poderá se instalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário