terça-feira, 8 de julho de 2014

O SONHO ACABOU!!!???

     Depois do jogo de hoje, onde a Alemanha deu uma aula de futebol para a Seleção Brasileira, muitos comentaristas irão aparecer, oficiais ou não, cada um dando a sua opinião sobre a escalação do time, se foi certa ou errada, se o Neymar fez ou não falta, se o Tiago Silva teria impedido alguns dos gols, enfim, muito vai se falar ainda desta partida de futebol, onde somente uma equipe jogou. Até o jogo de hoje a seleção brasileira tinha ganho os jogos sempre com as calças na mão, somente um fanático torcedor ou alguns comentaristas de TV e Rádio acreditaria que esta seria a seleção do hexa. Uma seleção que entra em campo sem um ataque que mostre a que veio ou que, de acordo com esses mesmos comentaristas, dependa somente de um craque, desvalorizando os outros integrantes desta equipe, até que foi longe demais. Mesmo assim torcemos para que ela desse certo. Mas o que cabe agora não é julgar este ou aquele, o que mais importa agora é o povo brasileiro, que apostou suas fichas neste campeonato, esquecendo até mesmo das dificuldades que enfrenta no seu dia-a-dia.
     Afinal de quem realmente era o sonho da conquista desta copa? Do povo brasileiro, dos jogadores ou do governo? O povo, como já falei, aproveitou esses momentos para esquecer um pouco dos seus problemas. Para os jogadores, a conquista do título seria uma valorização maior ainda no já valorizado mercado do futebol, que lhes renderia ao certo altos salários, não os condeno por isso, afinal quem não quer ganhar mais, ter uma vida melhor. Para o governo, a conquista do título certamente seria uma maneira de consertar alguns estragos que esta copa causou nos cofres públicos, já que até as eleições o povo ainda estaria em festa.
     Mas, e o verdadeiro sonho do brasileiro, será que é um título de futebol? Acredito que não. O verdadeiro sonho do brasileiro é um país sem corrupção, que respeita o seu cidadão, é ter comida na sua mesa, ter um teto para morar com dignidade, ter uma saúde eficiente, uma educação digna, entre tantas outas necessidades. O verdadeiro sonho do trabalhador brasileiro não está dentro de um estádio de futebol.
     Perdemos a copa, mas o sonho do povo brasileiro não acabou, a vida segue, apesar dos 7 a 1, um chocolate com sabor de chucrute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário