quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura de Sapucaia e AES Sul trabalham juntas por uma sociedade sustentável

     Os ginásios das escolas municipais Walmir Martins, João de Barro, Otaviano Silveira e João Freitas Filho, se transformarão em “territórios” e “usinas de ideias” para o debate sobre uma sociedade mais sustentável. A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a AES Sul, realiza nos dias 14, 15, 16, 25 e 26 de julho, o projeto AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar.       Nestes dias, estudantes do 6º ano de todas as escolas do Município, assim como seus professores, poderão participar de atividades variadas como oficinas e esquetes teatrais, sobre meio ambiente e, aprender brincando, como poderão trabalhar a sustentabilidade em nossa cidade. Para tanto, a ação abordará os eixos temáticos água, resíduos, mobilidade urbana e energia, com foco na eficiência e na segurança energética. Estes temas serão trabalhados de forma integrada, oferecendo aos participantes uma abordagem multidisciplinar e participativa, alinhada às metas e desafios da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil e que correspondem às exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

      CONSCIÊNCIA - O objetivo do AES Sul na Comunidade é promover ações que fomentem a consciência do uso seguro e eficiente de energia no âmbito individual e coletivo, focando também em três temas transversais: água, mobilidade urbana e lixo. Na proposta pedagógica, o projeto assume a importância de contribuir com o crescimento desta consciência ambiental dos seus participantes, bem como sensibilizá-los para a mudança de hábitos mais favoráveis ao meio ambiente.

      Para o secretário municipal de Educação, Edson Portilho, a ação merece destaque por trabalhar a consciência ambiental, necessária nos dias de hoje. “Esta parceria com a AES Sul nos deixou muito honrados, pois trata-se de uma empresa privada, realizando ações de extrema importância para alunos da rede pública. A ideia é trabalhar o tema da consciência ambiental com foco no consumo de energia, nas suas mais diferentes formas, dentro da escola, do espaço escolar, e na sociedade como um todo. De forma lúdica, a temática será trabalhada por alunos e professores e isto é de uma riqueza enorme que, em dúvida, refletirá no cotidiano destes participantes”, ressaltou Portilho.

Texto: Virgínia do Erre – MTB/RS 11.352
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sapucaia do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário