segunda-feira, 21 de julho de 2014

Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, duplicará número de leitos da UTI


A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) está investindo nas obras de ampliação do número de leitos da UTI, que passará de dez para 20. O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, tem acompanhado de perto a obra e destacou o avanço que a saúde em Sapucaia e região terá com a criação desses novos leitos de UTI. “ Em 2009, quando assumimos, o hospital tinha apenas três leitos de UTI, com esse aumento os sapucaienses terão um melhor amparo e tratamento quando necessitarem  de um cuidado intensivo. Nunca se investiu tanto em saúde como nos últimos anos. Nosso hospital é outro, graças ao olhar atento que temos para essa área, que para nós é prioridade número um”, ressaltou Ballin.
Segundo o diretor da FHGV, Juarez Verba, a instituição tem realizado obras estruturantes no hospital para melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários. “O aumento do número de leitos da UTI vai desafogar a emergência, oferecendo uma infraestrutura de mais qualidade para a população”, destacou.

     RECURSOS - A reforma de ampliação da UTI foi viabilizada com recursos próprios da Fundação, em torno de R$ 500 mil, e conta com a parceria do governo do Estado, que cedeu dez leitos completos (cama, respirador e bomba de infusão). Os dez novos leitos serão instalados em uma área ampla interligada à atual UTI, contando com três novos leitos de isolamento.   Além da estrutura física, a reforma da UTI também garantirá o aumento da equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A previsão é que até o final deste mês as obras estejam concluídas. O próximo passo será a reforma e melhorias da atual UTI.

Assessoria de Comunicação da FHGV
Simone M. Ramos, jornalista, Mtb 8584

Nenhum comentário:

Postar um comentário