quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para encerrar a Copa e o caso do Centro de Treinamentos da Alemanha, se assim os candidatos deixarem

     Pelo que parece o assunto Copa ainda vai render muito, pelo menos até as eleições, pois os partidos políticos que estão pleiteando o cargo de Presidente do Brasil procuram de alguma forma puxar a brasa para o seu assado. O assunto da moda agora nas redes sociais é relacionado ao Centro de Treinamento construído para a Seleção Alemã, onde partidários ou cabos eleitorais, como queiram, estão nos enfiando goela abaixo mensagens de maneira a criticar o adversário político, uns dizendo que os alemães fizeram isso e aquilo pelo o Brasil, já há outros que, defendendo o governo, dizem que é tudo mentira.

     Bem, sem pender para nenhum dos lados, é preciso que os fatos sejam esclarecidos, pois a população não pode ficar no meio desse jogo de empurra dos candidatos e seus asseclas. Então vejamos:
     1 – Sim. O Centro de Treinamento foi construído em apenas 5 meses, mas apenas de maneira que abrigasse a seleção alemã conforme exigências da delegação, ou seja, para um reaproveitamento haverá a necessidade de algumas adequações.

     2 – Sim. O dinheiro usado para a construção do Centro não veio do governo alemão e sim de empresários de ambos os países (Brasil e Alemanha).

    3 – Não. Em nenhum momento houve uma pronunciamento oficial por parte da delegação alemã ou do seu governo, de que o Centro seria doado aos moradores. O que houve foram boatos criados para favorecer pessoas que tinham interesse em posteriormente usar essa informação, vindo agora em troca de acusações políticas via redes sociais.

     4 – Sim. A delegação alemã preferiu construir seu próprio centro por achar que os oferecidos a ela não estavam dentro do que pretendiam em termos de concentração e forma de trabalho, um direito deles, diga-se de passagem. Em nenhum momento quiseram desprezar a qualidade ou hospitalidade do hotéis do nordeste, apenas acharam que não serviam para o que eles queriam. Devido a essa atitude houve comentaristas de TV que previam hostilidade do povo nordestino em relação aos alemães, mas o que se viu foi bem o contrário.

     5 – Sim. Terminada a Copa o local será reformado para que atenda às necessidades de prováveis compradores, afinal, os empresários que investiram no projeto da seleção querem um retorno financeiro. E eles estão errados? Cite algum empresário brasileiro que pense diferente. De alguma forma sempre irão querer levar alguma vantagem.

     6 – Sim. Os alemães ajudaram em algumas melhorias na escola local, assim como se prontificaram a ajudar na merenda escolar até a próxima copa.

     7 – Sim. Os alemães doaram um valor em dinheiro aos índios locais para que comprem uma ambulância para o transporte de seus doentes até os locais de atendimento.

    8 – Sim. A Seleção Alemã tinha um time muito superior ao brasileiro, pelo menos naquele jogo, o que explica o 7 a 1.

     9 – Sim. Mesmo muitos torcedores e comentaristas esportivos, brasileiros ou não, não acreditando que a Alemanha poderia chegar lá, ela foi Campeã da “nossa” Copa.

     10 – Não. Não acho que o povo brasileiro tenha que ficar vendo e ouvindo discussões de partidos e candidatos em relação à Copa. Perdemos e ponto final. Agora o Brasil precisa é de ações urgentes para solucionar os seus problemas. Devemos agir da mesma forma que se agiu na organização da Copa, ou seja, vamos implantar o “Padrão Fifa” na saúde, educação e segurança, vamos investir no Brasil, por exemplo.

     11 – Fala-se que a Copa foi um sucesso e que os turistas deixaram aqui muitos dólares. Perfeito. Quer dizer então que agora temos dinheiro para investir nas necessidades do povo brasileiro. Ou não?

     Você, que deixou de ser um “torcedor” e agora vai passar a ser um “eleitor”, valoriza o teu voto. Já que não tem jeito, no dia 5 de outubro vais ter que ir votar, pelo menos tenha orgulho do seu ato político votando com consciência e não por tendência. Independentemente do partido, veja se aquele candidato que você pretende eleger tem as mesmas ideias que as suas, se ele tem condições de realizar todas as propostas de campanha, analise a trajetória pessoal e política dele. Amigo é para tomar uma cerveja, bater uma bola, comer um churrasco ou jogar conversa fora, mas isso não quer dizer que ele vá ser um grande político. Se você realmente conhece a pessoa vai saber se ele vai trabalhar para a comunidade ou se vai priorizar os interesses próprios.
     Não pense no voto como uma obrigação, pense que é uma opção que você tem de mudar muita coisa na sua vida e na das pessoas que você gosta. Vamos deixar a copa de lado, ela já passou e não vamos mais mudar o resultado. Agora a nossa copa é outra e temos que torcer para que o time que saia campeão seja o melhor, não o que tenha mais dinheiro para investir em jogadores, mas aquele que tem um esquema tático mais eficiente.
     Ah! Se você quiser tirar alguma dúvida sobre o caso do Centro de Treinamento da Alemanha, estou colocando aqui alguns links que falam sobre o assunto.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/alemanha-ct-na-bahia-recebe-licenca-ambiental-e-ficara-pronto-em-45-dias.html

http://www.cabralianoticia.com.br/?page_id=2767

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/alemanha-inicia-construcao-de-ct-para-copa-de-2014-veja-imagens,72c118af6abf2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

http://estadaodanoticia.com/alemanha-nega-ct-oferecido-brasil-e-constroi-um-novo-em-5-meses-na-bahia/

http://portal08news.com/home/esportes/mundial-2014/alemanha-conclui-alojamento-em-santa-cruz-cabralia-em-cinco-meses

http://www.folhabaiana.com/esportes/alemanha-concluiu-alojamento-no-santa-cruz-cabralia-em-cinco-meses/

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/alemanha-desaprova-hoteis-e-decide-erguer-casa-na-bahia

http://espn.uol.com.br/noticia/377356_fim-do-misterio-ct-da-alemanha-existe-ha-cinco-anos-e-e-na-verdade-projeto-imobiliario

Nenhum comentário:

Postar um comentário