quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Empresas cobram definição do governo do estado sobre depósitos de areia

     Firmar um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permita a dilatação do prazo para que os depósitos de areia de Porto Alegre possam permanecer onde se encontram atualmente e, ainda, a definição pelo Executivo da nova área de destinação desses depósitos foram os temas abordados na tarde desta quinta-feira (25) pela Comissão de Representação Externa que acompanha a situação dos depósitos da Capital, coordenada pelo deputado Miki Breier (PSB), e que contou com a presença de diversos representantes do setor.

     A maior queixa dos responsáveis pelos depósitos, que são alvo de ação de despejo pela Secretaria de Portos e Hidrovias (SPH) é o silencio do governo do Estado com respeito a uma definição que possa tranquilizar o setor e, também, a ausência, no encontro, de representantes governamentais, especialmente da SPH. “Temos contratos de arrendamento há mais de 30 anos e pagamos todos os impostos. Não somos invasores”, disse o representante da Argamassa Pampa, Emerson Barros, ao defender a permanência dos depósitos onde estão e criticar a “inércia” do governo do Estado, o que vem trazendo muita insegurança aos empresários.
     Durante os debates, ainda foram abordados os problemas que poderão advir à cadeia produtiva com as medidas governamentais pretendidas, como suas consequências à construção civil na Capital gaúcha e o impacto que as obras de infraestrutura e desenvolvimento da região deverão sofrer, além do desemprego.

     Participaram da audiência representantes do Sindicato dos Depósitos de Areia do RS, da Sociedade de Mineradora, da Votorantim Cimento, da HV Transporte e Comércio de Areia, da Sindibritas, da Engemix, DAS Argamassas Pampa, das Argamassas São Jorge, do Grupo São Joaquim, das Argamassas Guaoporá, da Redemix, das Argamassas Barros, da Polimix e do Grêmio Porto-Alegrense.

     A Comissão que acompanha a destinação dos depósitos de areia de Porto Alegre é integrada, ainda, pelos deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Gilberto Capoani (PMDB), João Fischer (PP) e Dr. Basegio (PDT).

Fonte: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/language/pt-BR/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário