quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Polícia Federal combate fraudes contra a Previdência Social no RS

     A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão. As ações tem como objetivo combater fraudes contra a Previdência Social e à Execução Fiscal.


     Policiais federais arrecadaram documentos em um hospital de Porto Alegre (RS), em uma clínica oftalmológica e em duas residências, uma na capital em outra no litoral norte do estado.

     A investigação da PF teve início em 2010 a partir de informações de que o hospital implantava nos pacientes um tipo de lente intraocular de menor custo e informava à Previdência Social que um produto de maior valor tinha sido utilizado. Assim, obtinha lucro com a diferença de preços, causando prejuízo ao erário.

     Atualmente, o hospital está sendo executado por dívida com a Fazenda Nacional que ultrapassa 20 milhões de reais. Num curto espaço de tempo, a Polícia Federal identificou diversos saques de recursos do hospital que ultrapassam meio milhão de reais. Considerando a Execução Fiscal em que o hospital é réu, os saques da conta da instituição, efetuados por seu administrador e por sua esposa, configuram crime de fraude à execução.

     Os investigados deverão ser indiciados por estelionato contra a Previdência Social, fraude à Execução Fiscal e lavagem de dinheiro.

Fonte: http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário