Diferente do que consta na manchete de notícia sobre a prefeitura de Osório e supostas irregularidades na prestação de contas do Hospital São Vicente de Paulo publicada em blog local, a matéria trata de um relatório e não de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Isso significa que, em auditoria realizada pela entidade foram questionados valores e suas respectivas prestações de contas que, já foram encaminhadas e enviadas pela Procuradoria Municipal ao TCE. Esses documentos referentes à prestação de contas do Hospital São Vicente de Paulo pela compra de serviços pela prefeitura de Osório foram enviados ao Tribunal de Contas na última terça-feira, dia 2.
O prefeito de Osório, Eduardo Abrahão esclarece que esse tipo de auditoria é comum e que há algum tempo a Administração Municipal com o intuito de qualificar o atendimento em saúde à população realiza a compra de serviços do hospital. “Trata-se de um relatório em que enviamos a nossa documentação que será analisada pelo auditor, pelo Pleno do Tribunal de Contas. Na auditoria do TCE sempre é feito um relatório e, às vezes é solicitada alguma documentação como ocorreu neste caso. Posteriormente, pode ter julgamento, mas o que foi divulgado é um relatório e não uma decisão. Pela defesa que foi apresentada pela nossa procuradoria, com certeza, será julgado improcedente. A prefeitura tem tranquilidade porque foi tudo legal”, esclarece Abrahão.
Atualmente, o repasse da prefeitura de Osório ao Hospital São Vicente de Paulo é de R$500 mil reais por mês para a compra de diversos serviços em saúde. “Às vezes, por problema de contabilidade, podem ocorrer atrasos na prestação de contas, mas ela ocorre e não significa que não foi prestada”, esclarece o prefeito. Entre os serviços comprados pela Administração Municipal do hospital estão: exames, cirurgias, atendimento de emergência, traumatologia, pediatria, obstetrícia, entre outros.
Fonte: http://www.osorio.rs.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário