quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Assembleia gaúcha aprova projeto do orçamento com emenda sugerida por Santini para hospitais filantrópicos

     Os deputados estaduais aprovaram no plenário da assembleia, nesta terça-feira (25), o PL 199/2014, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício econômico-financeiro do próximo ano. A matéria inclui uma emenda solicitada pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), que amplia em mais R$ 183 milhões os recursos de custeio dos hospitais filantrópicos. Com isso a reserva orçamentária para 2015, que beneficia esse seguimento, chegará em R$ 300 milhões.

     Como presidente da Frente Parlamentar de Apoios às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Santini sugeriu o aumento da rubrica ao relator do orçamento, deputado Marlon Santos, que acolheu o pedido e apresentou a emenda. O valor servirá para o cofinanciamento dessas instituições, que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

     Com esta aprovação, Santini confirma seu compromisso com as entidades integrantes da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficientes, Religiosos e Filantrópicos do RS. “Assim como no ano passado, estamos novamente aumentando os recursos estaduais que vão contribuir para que nossos hospitais filantrópicos mantenham-se abertos no atendimento da população gaúcha pelo SUS. São valores fundamentais para a manutenção do trabalho qualificado que nossas Santas Casas realizam com excelência”, disse o deputado.

     O Estado conta com 245 unidades hospitalares filantrópicas que destinam, em média, 70% dos seus serviços ao SUS. Essas casas necessitam, fundamentalmente, desse aporte financeiro estadual. A emenda aprovada hoje é parte integrante do compromisso do governo estadual de destinar 12% da receita líquida para a saúde.

Fonte: http://www2.al.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário