quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Teutônia recebe principal premiação entre os 43 municípios selecionados

     O município de Teutônia foi o grande vencedor da 13ª edição do Prêmio Gestor Público. O prefeito Renato Airton Altmann recebeu o Prêmio Gestor Público Especial com o projeto Cidade no Trânsito, que aumentou a malha viária entre cinco bairros da cidade, proporcionando melhor integração entre eles, com ações de mobilidade urbana para o transporte coletivo, infraestrutura, qualificação e educação no transito. “Foi uma solução para o alto índice de acidentes em Teutonia”, revelou o prefeito. Ele agradeceu sua equipe e dedicou a premiação aos jovens. “Precisamos de política e gestão nas nossas vidas. Existem bons e maus profissionais em todas as áreas e os jovens precisam saber que temos muitos políticos de valor em nosso estado.” A solenidade foi realizada na noite dessa terça-feira (11), no Teatro Dante Barone.

     O Troféu Prêmio Destaque Banrisul agraciou o melhor projeto de mobilidade urbana e rural, com ênfase no desenvolvimento. O município escolhido foi Serafina Corrêa, com o Projeto Mobilidade Urbana: Com olhar voltado à cidadania. Foram realizadas obras de infraestrutura para a comunidade proporcionando, além de mobilidade, infraestrutura, segurança, estímulo ao turismo e qualidade de vida. “Com poucos recursos conseguimos fazer muito”, comemorou o prefeito Ademir Antonio Presotto.

     O Troféu Prêmio Gestor Público em Tecnologia da Informação foi entregue aos municípios de Canoas, Erechim e Vera Cruz.

     Receberam o Troféu Prêmio Gestor Público as cidades de Marau, Bom Princípio, Fagundes Varela, Chapada, Alecrim, Canoas, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Osório e Passo Fundo.

     Também foram agraciados com menção honrosa os municípios que foram premiados com o Troféu Prêmio Gestor Público em edições anteriores e que demonstraram a continuidade dos projetos: Giruá, Tapera, Campo Bom e Itatiba do Sul.

     Receberam o Certificado de Reconhecimento Público os projetos dos municípios de Cacique Doble, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Garibaldi, Giruá, Gramado, Guaporé, Ipê, Itatiba do Sul, Jaguari, Lajeado, Marau, Muitos Capões e Não-me-toque.

A Premiação
     O Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, com o apoio da Assembleia Legislativa. A Comissão Julgadora conta com a participação de representantes do Sindifisco, da Afisvec e das entidades apoiadoras da distinção, Secretaria da Fazenda do RS, Banrisul, Serpro, Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ajuris, Fecomércio, Programa Gaúcha da Qualidade e Produtividade, Famurs, Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e da própria Assembleia.

     O presidente da Assembleia, Gilmar Sossella (PDT), lembrou que a renegociação da dívida gaúcha com a União, aprovada na semana passada pelo Senado, vai beneficiar também os municípios. “Os prefeitos fazem efetivamente nosso estado com suas iniciativas.” Nessa 13ª edição, inscreveram-se 151 projetos, de 86 cidades.

     Segundo o presidente do Sindifisco, Celso Malhani de Souza, é possível observar a crescente qualificação da gestão pública no estado. “A administração pública séria já existe no Brasil”, salientou o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin da Silva.

Boas Ideias
     Durante a solenidade, foi lançado o livro Boas Ideias Mudando Vidas - Prêmio Gestor Público, 12 anos de reconhecimento e sucesso. O livro apresenta 12 projetos que se destacaram desde a criação do PGP, em 2002, e tiveram continuidade até os dias hoje.

     A abertura do evento foi realizada pelos alunos do projeto Arte e Cultura por Toda Parte desenvolvido pela prefeitura de Tapera.

Presenças
     Prestigiaram a cerimônia, o secretário estadual de Infraestrutura João Victor Domingues, e os deputados Altemir Tortelli, Aldacir Oliboni e Edegar Pretto (PT), Marcelo Moraes e José Sperotto (PTB), Raul Carrion (PCdoB), Jorge Pozzobom (PSDB), Carlos Gomes (PRB), Marlon Santos e Vinicius Ribeiro (PDT), Ernani Polo (PP), o deputado estadual eleito Sérgio Turra (PP) e deputado federal eleito Pompeu de Matos (PDT/RS).

Fonte: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/language/pt-BR/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário