quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estudantes da EJA têm noite de talentos em Sapucaia do Sul

     Uma noite voltada para a arte, cultura e revelação de talentos. Assim foi a 5ª edição do CulturEJA – Mostra Cultural da EJA de Sapucaia do Sul, ocorrida ontem à noite, 12, no Auditório da Escola Vanessa Ceconet. Cerca de 600 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram ao local para assistir a peça teatral “As Alegres Latinas de Porto Alegre”, mostrar seus talentos e prestigiar as apresentações dos colegas.

     A noite começou com muitas gargalhadas. O público se divertiu com a peça “As Alegres Latinas de Porto Alegre”, apresentada pelo Grupo Neelic. Com direção de Desirée Pessoa, a montagem reuniu no palco diferentes e divertidos personagens, como duas amigas neuróticas, um vereador conquistador e interesseiro, um padre metrossexual e um casal que sonha em ser Romeu e Julieta, entre outros.

     Depois foi a vez dos estudantes da EJA mostrarem que também são talentosos, apresentando números de dança, canto e esquetes teatrais. Ao todo foram nove apresentações, uma por escola que trabalha com a modalidade.

     Para o secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, o CultureEJA é um instrumento de socialização e valorização dos estudantes. “Este é um momento cultural muito rico, onde os alunos têm a oportunidade de mostrar sua cultura e sua arte”, disse.

     Aluno da Etapa VII da EJA, da escola Alberto Santos Dumont, Edvan da Silva Queiroz, 20 anos, vê no CulturEJA uma oportunidade para trocar conhecimentos. “Assim podemos ver um pouco do que cada escola está fazendo”, falou.

     Já para Romilda dos Passos, 52 anos, aluna da Etapa II da escola Prefº João Freitas Filho, participar do CulturEJA é uma maneira que ela encontrou para vencer a timidez. “Voltei a estudar para vencer uma depressão. Além de me sentir muito melhor agora, estou menos tímida. Vou até apresentar uma música”, contou.

     Em Sapucaia do Sul, nove escolas municipais trabalham com a modalidade EJA, com aulas no turno da noite. São elas: Júlio Ströher, Prefº João Freitas Filho, Lourdes Fontoura da Silva, Hugo Gerdau, Justino Camboim, Afonso Guerreiro Lima, Marechal Bitencourt, Alberto Santos Dumont e Padre Réus.

Fonte: Imprensa Prefeitura Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário