quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ÓTIMA INICIATIVA: Prefeitura de Novo Hamburgo lança o Natal da Cidadania 2014

      Fazer o bem para uma criança carente no Natal. É essa a premissa do Natal da Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com outras secretarias. Ao todo, 2.100 cartas escritas pelas crianças e adolescentes atendidas pelos Centros e Unidades de Referência em Assistência Social (CRAS e URAS) e demais entidades assistidas pela SDS, foram entregues, na tarde de terça-feira, 18 de novembro, ao prefeito Luis Lauermann, primeira-dama, Jorgia Seibel, e outros membros da Administração. A atividade ocorreu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Leopoldo Petry. A entrega dos presentes será feita no dia 13 de dezembro, às 14 horas, na festa do Natal da Cidadania, na Fenac.

     Para Lauermann, a SDS vem trabalhando de maneira muito produtiva, principalmente no quesito atender as crianças em vulnerabilidade social, e é isso o que essa época natalina preza, o espírito de generosidade com todos. “Queremos que esse sentimento de auxílio dure o ano todo”, sugere o prefeito. O secretário da SDS, Hélio Pacheco, afirma que o Natal é um tempo de relembrar o que aconteceu há mais de 2000 anos, no nascimento de Jesus Cristo. “O trabalho da SDS é garantir que nenhuma criança nasça sem nenhum amparo”, analisa o secretário. Uma das crianças que teve o seu cotidiano mudado pela Prefeitura e pela SDS, foi Julia Rafaela Rieger, de 6 anos. Julia frequenta a URAS Bem Viver, que atende os bairros Vila Nova, Redentora, Kephas, São José e Vila Diehl. A garota entregou uma carta para o prefeito Luis Lauermann. “Na carta eu pedi um diário e um vestido da Barbie”, conta a menina.

Música para lembrar do Natal
     Coordenados pelo regente Roberto Daniel Bota, os jovens da URAS Bem Viver e os membros do Grupo da 3ª Idade Renascer, do bairro Vila Nova, entoaram, ao som de flautas, duas canções natalinas: Bate o Sino e Noite Feliz. “Assim como os anjos cantaram para anunciar o nascimento de Jesus, nós também queremos cantar para proclamar a chegada do Natal”, declara o secretário Hélio Pacheco.

Como adotar uma carta
     Para apadrinhar uma carta, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), pelo telefone 3527-1881. Os valores dos presentes variam de R$10,00 a R$ 30,00. Se você não sabe o que doar, a SDS sugere alguns itens, como, bonés, jogos educativos, material escolar e bolas de futebol e vôlei. Os presentes serão recolhidos pela SDS até o dia 8 de dezembro. De 8 a 12 de dezembro os presentes poderão ser entregues diretamente na Fenac.

Fonte: http://www.novohamburgo.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário