sábado, 11 de outubro de 2014

Ações integradas fornecem apoio técnico às cooperativas recicladoras em São Leopoldo

     Nesta quinta-feira (9), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sandro Cassel, dedicou a manhã para conhecer quatro empresas que tratam o lixo de São Leopoldo. As cooperativas fazem parte do projeto Ações Integradas de Economia Solidária e Desenvolvimento Humano, que fornece apoio técnico.

     “É importante conhecer de perto o trabalho realizado, principalmente para tomar ciência das necessidades de cada uma”, destacou o secretário. A ideia é conhecer a realidade para auxiliá-las a se fortalecer com definição de ações estratégicas. Todas as cooperativas serão visitadas.

     A primeira a ser visitada foi a Cooperfeitoria, no bairro Feitoria, onde o coordenador Josué Carvalho dos Santos mostrou como ocorre processo de separação de lixo, através da triagem, separação, prensa e estoque. Depois a comitiva se deslocou até o bairro Campina para conhecer a Cooperativa Santo Antônio, coordenada por Antônio Carlos da Silva. No Arroio da Manteiga, foram visitadas a associação Nova Conquista e a Cooperesíduos trabalha com o lixo bruto, diferentemente das demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário