sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Como levar a sério um país onde candidatos a presidência ou governador passam o tempo todo se ofendendo ao invés de apresentar propostas para melhorar a situação do povo?

     Até quando o povo brasileiro vai ficar à mercê de políticos que se elegem prometendo defender seu eleitor mas na primeira oportunidade só pensam em encher os bolsos, cuecas, calcinhas e por aí vai? E não estamos aqui defendendo nenhum partido, muito pelo contrário, basta chutar uma pedra, como diziam nossos avós, para que comecem a saltar siglas e mais siglas de partidos envolvidos em maracutaias, e o pior, eles nunca sabem de nada.

     Por tudo quanto é canto do Brasil só se ouve falar em desvio de dinheiro, corrupção, compra de votos, lavagem de dinheiro, aeroportos, mensalão, petrolão, e o mais recente, estelionato aos pequenos agricultores, etc. A lista é grande.

     Como levar a sério um país onde juízes querem ganhar mais para continuar julgando processos que estão parados ou querem subsídios de aluguel mesmo morando em casa própria? Como levar a sério um país onde debates entre candidatos ao cargo de Presidente serve mais como programa de humor do que outra coisa? Como levar a sério um país onde candidatos a presidência ou governador passam o tempo todo se ofendendo ao invés de apresentar propostas para melhorar a situação do povo? Como levar a sério um país onde grande parte do povo que deveria fiscalizar e cobrar dos políticos um trabalho sério e honesto, vende seu voto em troca de bolsas, telhas, ranchos ou aterros, incentivando a corrupção e o político corrupto? Como levar a sério um país onde um candidato recebe uma enorme quantidade de votos, mas pode ficar de fora em detrimento de outro que vez 20% dos seus votos, por causa das tais coligações partidárias? Como levar a sério um país onde existem mais de 30 partidos políticos, sabendo-se que a maioria é usado apenas em épocas de eleição como moeda de favorecimento em coligações?

     Está na hora de o Brasil passar por uma mudança sim, e isto não é nenhuma apologia a um dos atuais candidatos à presidência, isto é uma constatação na situação geral da política em nosso país.

     O povo, aquele que não carrega bandeira partidária, está ficando cansado de esperar por milagres. Enquanto candidatos e políticos atuais vem a público dizer que "fizemos isso e aquilo", "melhoramos tal coisa", "criamos e aumentamos", o povo está sofrendo com péssimo atendimento na saúde, escolas caindo aos pedaços, estradas que mais parecem superfície lunar, violência e drogadição sem controle, entre tantas outras coisas.

     Há anos atrás foi criada uma campanha que dizia: "Brasil, Ame-o ou Deixe-o!". Não devemos chegar a tanto, mas poderíamos criar outra: "Brasil, Te Quero Limpo!" E uma das maneiras que se pode usar para iniciar essa "limpeza" é escolhendo bem nossos representantes.

     Nós merecemos um Brasil melhor. Ou você acha que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário