quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Como podemos acreditar na política ou nos políticos de hoje?

     O povo brasileiro vive, nos últimos anos, um dilema: existe político ou partido honesto no Brasil? Você, caro leitor, pode estar achando que estamos exagerando na pergunta, mas pare e analise os fatos ocorridos nos últimos anos. A cada dia somos bombardeados por denúncias de todos os tipos, envolvendo políticos e partidos e, pior, as coisas vão sendo empurradas com a barriga.

     Estamos diante de uma eleição em que os principais candidatos à presidência já foram denunciados, não vamos entrar no mérito de culpa ou não, por corrupção em vários níveis. Senão vejamos: mensalão, escândalo da Petrobrás, construção de aeroporto em área particular, compra ou uso de jatinhos de forma ilícita, entre outros.
     Aqui no estado, os dois nomes que são apontados pelas pesquisas como os de maior intenção de votos dos eleitores, se acusam de diversas irregularidades, ou foram CC e recebiam sem trabalhar, aumentaram a dívida do estado à níveis assustadores, promessas não cumpridas, e por aí vai, o rosário é grande.

     Aqui no município de São Leopoldo, só como exemplo, temos candidatos a deputado estadual e federal que trocam farpas e acusações de uso da máquina administrativa ou de não ter feito nada pela cidade ou estado, trocam de parcerias políticas de acordo com a conveniência e assim por diante. Vemos pela mídia e redes sociais pessoas do governo municipal anterior malharem o governo municipal atual, com toda a razão diga-se de passagem, haja vista a cidade estar num estado que lembra abandono, com buracos, sujeira, etc. Mas, por outro lado, essas mesmas pessoas que hoje levantam essas acusações esquecem que quando estiveram no poder também deixaram a desejar, e muito. Tivemos hospital interditado por diversas vezes, Câmara Municipal investigada pela Polícia Federal, apreensão de documentos da Prefeitura, tudo isso que está inserido num processo denominado “Cosa Nostra”, que está sendo investigado pelo Ministério Público.

     E ainda somos obrigados a conviver com esses tais horários eleitorais obrigatórios, onde há casos quem fazem concorrência com grandes programas de humor da televisão. E os debates: ao invés de propostas de governo, ouvimos acusações, ofensas e baixarias. E quanto aos partidos considerados “pequenos”, muitos dos candidatos não sabem elaborar sequer uma pergunta, que dirá uma resposta que convença um eleitor indeciso.

     Mas caro leitor, ou eleitor, como tudo no Brasil, as coisas sempre andam mais devagar do que as próprias tartarugas e vão caindo no esquecimento. Agora mesmo, com o escândalo da Petrobrás, as denúncias podem respingar nos três principais candidatos e partidos postulantes à presidente do Brasil, já que em primeira análise vários nomes dos partidos em questão estão envolvidos. E quando você vai ficar sabendo do resultado das investigações? Somente depois das eleições, ou seja, você vai ser o último a saber.

     Então, voltando à pergunta inicial deste texto: existe político ou partido honesto no Brasil? Você ainda acha que estamos exagerando? O povo brasileiro está precisando que o próprio político lhe prove do contrário. Há, com certeza, exceções, mas parece que os corruptos tem mais poder. Está na hora de virar esse jogo.

     Agora, dia 5 de Outubro, você tem a oportunidade de eleger aquele que lhe representará em diversas esferas políticas, portanto esqueça outras bandeiras, lembre-se que a bandeira do teu país é verde, amarela e azul, e que no meio dela está escrito “Ordem e Progresso”, nada além disso. Mas não anule seu voto e nem vote em branco, isso não vai ajudar em nada a você, só ajudará, talvez, aquele candidato que você realmente não queira como seu representante.



     Neste domingo, VOTE COM CONSCIÊNCIA E NÃO POR CONVENIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário